Cadastro de biometria para registro de ponto eletrônico

Cadastro de biometria para registro de ponto.png

O processo de cadastro de biometria para registro de ponto eletrônico é executado por meio da central de serviços de TI ("servicosti.ufla.br" >> "Apoio Técnico ao Usuário" >> "Suporte Técnico" >> "Ponto Eletrônico", ou no link https://glpi.ufla.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=40).

Toda solicitação sobre registro biométrico para gestão de ponto eletrônico deve seguir o processo ilustrado e ser executado por meio da central de serviços de TI, conforme o fluxo:

  1. O servidor deve Solicitar cadastro de biometria por meio da central de serviços de TI (glpi);
  2. A DGTI vai Agendar Horário;
  3. O servidor comparece no local e horário informado;
  4. A DGTI vai Avaliar biometria do servidor;
  5. Se pelo menos uma biometria tiver precisão maior ou igual a 80%, a DGTI vai Cadastrar biometria, e finaliza o processo;
  6. Se todas as biometrias do servidor tiverem precisão inferior a 80%, a DGTI vai Emitir declaração com a baixa precisão da biometria do servidor.
    1. A DGTI vai consultar a possibilidade de uso de dispositivo alternativo (cartão institucional ou matrícula SIAPE) para registro de ponto eletrônico à chefia imediata do respectivo servidor e à Progepe;
    2. Se ambos autorizarem o uso de dispositivo alternativo é feito a configuração para o servidor registrar ponto por meio de cartão ou digitação da matrícula SIAPE.
    3. Se ao menos um consultado (chefia imediata ou Progepe) negar o uso do dispositivo alternativo, a DGTI fará o cadastro da biometria, mesmo com baixa precisão, e não é feito a configuração do dispositivo alternativo.

 

 

 


Revision #9
Created Fri, May 13, 2022 11:56 AM by FERNANDO ELIAS DE OLIVEIRA
Updated Tue, Mar 21, 2023 10:26 AM by ERIKA DE AZEVEDO GOMIDE